Sobre o Curso
O curso superior de Tecnologia em Marketing foi pensando para desenvolver nos estudantes a habilidade de aumentar as vendas dos produtos ou serviços de uma instituição, a partir das competências desenvolvidas durante o curso. É exigido do profissional desenvolver estratégias de vendas e comunicação para antecipar e satisfazer os desejos de seus clientes. Trabalhará com a construção e manutenção da boa imagem de um produto ou serviço, traçando e executando estratégias para conquistar um público leal a determinada marca.
Vai estudar ainda o desenvolvimento de pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, sempre estimando o impacto do custo das ações de promoção e propaganda sobre o preço final do produto. Além de focar em planejamento e elaboração da concepção de produtos, detecção e aproveitamento das oportunidades de mercado e administração de negócios com foco em aumento das vendas.


Curso reconhecido pelo MEC


PRODUCT_NAME também tem Graduação Premium
E EADBr procura novas formas de mudar sua vida. A graduação premium é um novo formato baseado nas seguintes foças.
Encontros uma vez por semana para ajuda você a se manter ligado no curso.
Trocas ajudam a aprender, então encontre colegas no seu polo.
Tutores que ajudam tanto com o Go Digital quanto com as matérias.
Não é semipresencial - então se não puder ir, sua aprovação não será afetada.
Aulas interativas, simuladores e laboratórios virtuais
26
Disciplinas
1767
Horas totais do curso


Mercado de Trabalho
O Tecnólogo em Marketing pode atuar no desenvolvimento de estratégias de vendas e comunicação para antecipar e satisfazer os desejos de seus clientes (baseado em dados obtidos por meio de estudos de mercado); na construção e manutenção da boa imagem de um produto ou serviço, traçando e executando estratégias para conquistar um público leal a determinada marca; no desenvolvimento de pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, sempre estimando o impacto do custo das ações de promoção e propaganda sobre o preço final do produto; no planejamento e elaboração da concepção de produtos; na detecção e aproveitamento das oportunidades de mercado e na administração de negócios e aumento das vendas.
Áreas de Atuação
- Agências de Marketing
- Consultorias
- Agências de Publicidade e Propaganda
- Departamento de Marketing de empresas de médio e grande porte
Perguntas Frequentes
Grade curricular
Veja abaixo a grade Curricular deste curso.
Disciplinas
- Direito Aplicado à Negócios66
- Fundamentos da Administração66
- Fundamentos de Economia66
- Comunicação88
- Responsabilidade Social Corporativa66
- Fundamentos de Marketing66
- Desenvolvimento de Produtos66
- Estatística para Gestores66
- Empreendedorismo88
- Diagnóstico Organizacional66
- Projeto Aplicado I33
- Canais de Distribuição66
- Comunicação Integrada66
- Métodos de Preço, Custos e Custeio66
- Comportamento do Consumidor66
- Desafios Contemporâneos88
- Planejamento Estratégico66
- Projeto Aplicado II33
- Pesquisa de Mercado66
- Marketing de Serviços66
- Marketing Digital66
- Gestão de Marcas66
- Optativa66
- Gestão de Projetos66
- Projeto Aplicado III33
- Atividades Complementares150
Por que estudar online?







